ghiveministry
GHIVE - Padrão de Relacionamento Divino!

Generoso
Humilde
Intenso
Verdadeiro
Eterno

Generous
Humble
Intense
Veritable
Eternal

Generoso
Humilde
Intenso
Verdadero
Eterno

 
 


Por que Deus ama as Artes?

O primeiro questionamento que surge. Quem criou as Artes?

- Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

Se a Bíblia diz que todas as coisas foram criadas por Deus isso diz respeito também as Artes em todas as suas modalidades: Teatro, Dança, Música, Circo, Pintura, entre outras.

Quando admiramos imensamente algo dizemos que aquilo é uma obra de arte. Por quê? Porque enxergamos perfeição naquilo. E quem é verdadeiramente perfeito em tudo? Deus. E esse é um dos motivos pelo qual eu vejo as Artes como expressão de Deus.

Por outro lado, sabemos que muito do que chamamos Artes hoje em dia, não reflete perfeição, não refletindo assim a Glória de Deus. Por quê? Porque o pecado distorce a Glória de Deus!

- Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Romanos 1:20-23

Em primeiro lugar o texto diz que desde a criação do mundo podemos ver Deus, nas coisas que foram criadas por Ele. Porém, em seguida o texto fala sobre o homem em pecado, que ao invés de refletir a Deus, passa a refletir a imagem de um deus distorcido.

Por que muitos cristãos vêem as Artes com maus olhos? Justamente porque ao longo dos anos, Satanás se apoderou de muitas coisas criadas por Deus e levou muitos cristãos a acreditarem que aquilo pertencia a Ele, por ser sua criação. E desde quando o diabo pode criar alguma coisa?

- O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Eclesiastes 1:9

O que podemos identificar então? Que tudo o que existe e que se atribui a criação ou a possessão do nosso inimigo, na realidade, foi roubado de nós.

- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Preste atenção! Tudo o que Deus criou foi para refletir a sua glória, porém muito do que tinha este propósito se perdeu. O que devemos fazer então?

- Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

É nossa missão, como artistas, resgatar esta ferramenta poderosa, que há tanto tempo tem sido usada por Satanás e seus filhos, para distorcer a imagem do Deus todo poderoso. Devemos resgatar o que se perdeu por meio de Cristo, ou seja, tomar posse do que Jesus de fato já resgatou.

- Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

E é por isto que Deus ama a cada artista que reflete a sua glória por meio das Artes. Artes criadas por Ele mesmo desde o princípio de todas as coisas.

Fernando Gasparetto

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por