ghiveministry
GHIVE - Padrão de Relacionamento Divino!

Generoso
Humilde
Intenso
Verdadeiro
Eterno

Generous
Humble
Intense
Veritable
Eternal

Generoso
Humilde
Intenso
Verdadero
Eterno

 
 

O que é o amor? Uma visão sobre a criação dos mundos

No princípio criou Deus, os céus e a terra. (Gênesis 1:1)

Criou Deus os céus e terra em todo o Universo. Os diversos planetas, entre eles o Planeta Terra que até então, era sem vida.

No intervalo entre versículo 1 e o 2 do primeiro capítulo de Gênesis houve uma guerra no céu e Lúcifer, ao desejar o governo e o fogo puro e santo do Monte do Testemunho e assim se tornar como Deus, pecou e foi expulso das dimensões espirituais as quais chamamos céu.

Ao ser expulso, Lúcifer e as legiões que o acompanharam, foram acessando portais, viajando pelas galáxias buscando um lugar para ficar até que encontraram um planeta em uma galáxia bem distante, lugar aonde resolveram permanecer até os dias de hoje. Este lugar é o Planeta Terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas na face do abismo. (Gênesis 1:2)

Deus começou a criar tudo o que está descrito em Gênesis, e então criou o homem e a mulher, pouco menor que os anjos, e deu a eles o governo do Planeta Terra e tudo o que neles há, incluindo Lúcifer e suas legiões.

É claro que isso o deixou possesso de raiva e a partir de então se tornou inimigo número um da humanidade.

O Jardim do Éden, esfera dimensional que esteve localizada suspensa sobre a região do Oriente Médio, era onde o homem morava. Durante o dia ele descia até a esfera natural e governava a terra, e ao entardecer voltava para o Jardim do Éden onde tinha livre acesso a Deus e se alimentava de todas as árvores e da própria árvore da vida, que lhe garantia a vida eterna.

Lúcifer não podia entrar na esfera divina do Éden. Assim que Eva e Adão estavam na Terra quando foram tentados, e ao voltar para esfera divina, ali comeram da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, proibida por Deus.

Provavelmente, até então o homem nunca havia falado ou usado seu aparelho fonador. Não era preciso, pois como ele tinha livre acesso às dimensões espirituais, sua comunicação com Eva e com o próprio Deus era através do pensamento de forma telepática. Assim também deve ter ocorrido em sua comunicação com a serpente, pois os animais não têm um aparato físico para se comunicar como os seres humanos.

Lúcifer ao ser expulso do Céu perdeu todos os seus poderes e autoridade que tinha, por ser um Arcanjo do Senhor. Assim que, quando induziu o homem a pecar e ele caiu, todo o poder e autoridade dados aos homens, foram entregues nas mãos de Lúcifer e ele se tornou o príncipe deste mundo.

Adão e Eva foram expulsos da esfera dimensional do Éden e Deus colocou Querubins e uma Espada inflamada que andava ao redor, guardando o portal de entrada.

Deus sendo onisciente, já sabia que o homem iria pecar. Deus se encontra em uma dimensão de eternidade, diferente de nós que estamos em uma dimensão que conta o tempo de forma cronológica. Para Deus não há passado, presente ou futuro. Apenas existe o eterno. Por isso, antes de criar o homem, Deus Pai, Filho e Espírito haviam sentado para conversar e Jesus já havia decidido entregar sua própria vida para redimir a humanidade perdida; não apenas para apagar definitivamente os pecados da humanidade, mas principalmente para resgatar a sua comunicação e relacionamento com Deus.

O que é já foi, e o que há de ser, também já foi... (Eclesiastes 3:15)

Ou seja, Jesus Cristo morreu por você e por mim, antes mesmo de termos sido criados. Ao sermos criados, Deus sabia que iríamos abandoná-lo, escolhendo seguir o caminho da perdição e da morte, nos afastando cada vez mais do seu propósito inicial. Mas ainda assim, Ele nos amou de tal maneira, que fez questão de entregar sua própria vida, antes da fundação dos mundos, sem que tivéssemos qualquer tipo de merecimento, para que pudéssemos ter a possibilidade de, através do arrependimento, escolher o caminho de volta ao nosso Pai.

Isso é que é amor, fala a verdade!

Texto escrito baseado no livro “Dimensões do Espírito” de Davi Rebollo e inspirado pelo Espírito Santo de Deus
.

Fernando Gasparetto

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por