ghiveministry
GHIVE - Padrão de Relacionamento Divino!

Generoso
Humilde
Intenso
Verdadeiro
Eterno

Generous
Humble
Intense
Veritable
Eternal

Generoso
Humilde
Intenso
Verdadero
Eterno

 
 

PNL dentro da Igreja?

A PNL – Programação Neurolinguística estuda o funcionamento da mente, e nos ensina a programar nossa mente para a obtenção dos resultados desejados em nossas ações e comportamentos ou reprogramar a nossa mente no caso de ações que nos levam a resultados que desejamos modificar ou aprimorar.

Muito do que as pessoas vão buscar dentro das igrejas, curas e correção de hábitos e vícios prejudiciais, pode ser curado através da PNL, ou seja, através de um melhor uso do nosso computador mental, o nosso cérebro. Os resultados são melhores com a ajuda do Espírito Santo, nosso personal coaching.

Como exemplo podemos citar a técnica conhecida, nos termos da PNL, como ressignificação. A cura de traumas pode se dar através da edição de memórias, com a alteração de sentimentos negativos que causavam bloqueios ou reações negativas em determinadas situações, por emoções com carga positiva e possibilitadora. Quando fazemos isto, programamos e reprogramamos o nosso sistema mental para obter melhores resultados em áreas de nossas vidas.

Tenho observado que muitos ministros do evangelho se utilizam de táticas semelhantes a essas com excelentes resultados dentro da igreja. O Espírito Santo faz uso do conhecimento adquirido pelo homem ao longo dos anos.

Aí então surge a pergunta: Então não precisamos de Deus?

A PNL cura traumas, trata de questões sentimentais, emocionais, pode mudar comportamentos indesejados, porém; perdoar pecados, apagar o passado, anular alianças feitas com o mundo espiritual e que dão ao nosso inimigo legalidade para nos tocar, interromper o fluxo de maldições de gerações anteriores, estas e muitas outras coisas, dependem exclusivamente do efeito do poder sobrenatural de Deus.

Além do mais somos seres criados por Deus. Para sermos felizes precisamos abastecer o nosso espírito com o combustível gerado a partir de um relacionamento pessoal e íntimo com Deus. A PNL é apenas um conhecimento que surgiu a partir da observação de como o nosso cérebro funciona. E quem criou o cérebro observado? Deus, é claro.

Há um limite para o alcance da PNL. A PNL apenas pode tratar o que está no campo do mundo físico, natural. Porém o nosso Deus é poderoso para operar tanto no natural quanto no sobrenatural, no mundo do espírito.

Sendo assim, caso observemos certas práticas dentro da igreja, que se assemelham a práticas da PNL, não se preocupe, desde que a mesma seja direcionada pelo Espírito Santo de Deus.

Agora, a Bíblia nos alerta a respeito de falsos profetas ensinando doutrinas de demônios, manipulando pessoas até mesmo dentro da igreja. É aí que devemos estar atentos. Há pessoas mal intencionadas usando técnicas de comunicação e PNL para enganar e influenciar pessoas, visando beneficiar-se a si mesmo, ou buscando honra e glória para si próprio, ou simplesmente por influências de demônios para enganar e oprimir o povo de Deus. Tome cuidado! Confira sempre os ensinamentos recebidos ao que a Bíblia fala. Tenha cuidado e esteja atento ao ouvir ministrações que falam mais de conhecimento humano do que espiritual ou tem pouca ou nenhuma fundamentação Bíblica.

Peça ao Espírito Santo que acenda em você a lâmpada vermelha, quando algo não estiver de acordo. Esteja atento a voz do Espírito. Deus não é Deus de confusão.

E lembre-se sempre: a Bíblia deve ser sempre a nossa principal referência!


Fernando Gasparetto

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por